top of page

Benefícios do Jardim Vertical



Projeto Varandas - área interna.

(Descubra mais sobre o projeto Varandas em: https://www.alsjardins.com.br/post/projeto-varandas)


SOBRE OS BENEFÍCIOS DA PAREDE VERDE


Os jardins verticais, estrutura vertical repleta de plantas, provocam inúmeros benefícios, físicos, estruturais, químicos, sócio psicológicos (as plantas provocam um efeito positivo nas pessoas) e sobre o nosso ambiente. Veja abaixo alguns dos diversos exemplos:


Produção de Oxigênio

As plantas em uma parede viva filtram as partículas do ar e convertem o CO2 em oxigênio. 1 m2 de parede viva extrai algo próximo a 2,0 kg de CO2 e produz em média 1,5 kg de oxigênio por ano. A parede viva contribui para a purificação e renovação do ar.


Barreira e filtro natural do ar

As plantas recebem a deposição de partículas e sujidades que ficam presas na superfície foliar, parte dessas partículas servem de nutrientes ou são absorvidas e eliminadas pelo sistema da planta; dessa forma purificam e renovam o ambiente. Os jardins verticais capturam metais pesados e gases nocivos reduzindo os danos causados por esses gases.


Reduz a temperatura ambiente

As plantas absorvem a luz do sol e refletem apenas uma pequena parte, cerca de 30%, essa redução da reflexão provoca redução de calor, menor uso do ar condicionado, ambientes mais frescos e a redução de ilha de calor provocada pela alta concentração de edifícios e construções em concreto. Em ambientes fechados como Shoppings e grandes salas comerciais os Jardins Verticais atuam como parceiros na economia de energia, ajudando na redução da temperatura ambiente. Já em ambientes pequenos provocam a sensação de bem estar, de ambientes frescos e naturais.


Descubra mais sobre nossa empresa! Desenvolvemos projetos de Lagos e Piscinas Ornamentais! www.lagosornamentais.com


Redução de ruídos

A Parede Verde atua como uma barreira de som, absorve o impacto das ondas sonoras e provoca redução do eco e retorno de barulhos, isso significa menos ruído e um ambiente mais silencioso, podendo reduzir pela metade a quantidade de decibéis do ambiente.


Clima interno fresco – ambiente saudável

A vegetação promove um clima interno saudável. As queixas como olhos irritados, dores de cabeça, dores de garganta e cansaço diminuem. Nos escritórios com muito verde, há uma diminuição perceptível de ausências por motivo de doença.


Aumenta a produtividade

Um local de trabalho verde pode resultar em um aumento na produtividade. As plantas têm um efeito positivo nas pessoas. Isso também se reflete na satisfação dos funcionários.


Oferece ambiente de cura

Florestas que curam, plantas que curam. A vegetação encoraja a recuperação dos pacientes, resultando em uma estadia mais curta no hospital. A tolerância de uma pessoa à dor é maior em um ambiente verde. Isso também é conhecido como um "ambiente de cura".


Aumenta a sensação de bem-estar

Viver e trabalhar em um ambiente verde tem um efeito positivo no bem-estar das pessoas. A vegetação oferece relaxamento e reduz o estresse.


Agrega valor ao empreendimento

O aspecto natural e sustentável, aliado à redução dos gastos com energia, significa um aumento do valor da sua propriedade, o cliente ganha valor em escala Lide, ganha pontos em diversos modelos de qualidade ambiental e ajuda o meio ambiente.


Estende a vida útil da fachada

Uma parede viva oferece proteção contra influências externas como sol, chuva, vento e flutuações de temperatura e aumenta a vida útil de sua fachada. As características da matéria prima são resguardadas, provocando maior vida útil dos equipamentos. A proteção natural externa não permite a translocação das ondas de calor para o empreendimento provocando paredes mais frias e frescas consequentemente redução no uso do ar condicionado


Aumenta a biodiversidade

As plantas que compõem uma parede viva promovem o habitat de pássaros, borboletas e insetos. A parede viva passa a também ser lar de pequenos animais controladores, provocam o equilíbrio e ajudam na limpeza da casa. Onde temos vida temos equilíbrio.


Fornece um amortecedor para a água da chuva

Uma parede viva absorve a água da chuva porque as plantas e o substrato atuam como um amortecedor de água. Isso retarda o lançamento da água da chuva no sistema de esgoto, reduz o pico de carga no sistema de esgoto e reduz o risco de inundações.


Verde direto

Usando os painéis da Plantas Verticais, você pode obter um resultado verde direto. Na entrega, a fachada possui mais de 70% de cobertura, para que você possa colher os benefícios imediatamente. A parede é um organismo vivo e irá crescer, entregar um movimento diferente a cada dia.


Manutenção reduzidas

Atuamos em processo de construção com o objetivo de reduzir ao máximo as manutenções, temos equipe de paisagistas que estão prontos para atuar de acordo com a necessidade. Nossas paredes são pensadas para um mix de plantas que irão interagir de vida longa. As paredes devem provocar um ambiente duradouro e rico em plantas.


A ALSJardins projeta e entrega Jardins Verticais, atuamos em Brasília DF e estamos sempre em desenvolvimento, somos uma empresa dinâmica e em transformação. Buscamos o desenvolvimento contínuo para um sistema atualizado e automático. Nossos painéis buscam um jardim repleto de plantas, moderno e de baixa manutenção. Somos também a base de fornecimento para construções sustentáveis e modernas.


Descubra mais sobre nossa empresa! Desenvolvemos projetos de Lagos e Piscinas Ornamentais! www.lagosornamentais.com



Parede Verde em Brasília DF


Busque também em Plantas Verticais - empresa de Jardins Verticais no DF



bottom of page