top of page

Ozônio para Lagos e Piscinas Ornamentais

Máquinas de Ozônio são amplamente utilizadas hoje em ambientes diversos como agente oxidante, é um gás microbicida e apesar de ser naturalmente formado em nossa atmosfera através dos raios ultravioletas, ele, felizmente também pode ser produzido através de máquinas...


Hoje temos uma ampla utilização de máquinas de ozônio em lagos e piscinas, hospitais, banheiros públicos, cozinhas industriais e até pequenas máquinas para esterilização de ambientes domésticos, como quartos de crianças que sofrem muito com processos alérgicos.


Em um de nossos posts -

O Ozônio, hoje, amplamente utilizado como agente oxidante vem sendo utilizado em enfermarias, banheiros públicos, cozinhas industriais, aquários, piscinas, hospitais, tratamento de águas residuais e de abastecimento e outras infinidades de processos que buscam a esterilização ou eliminação e controle de microrganismos patogênicos.

Elemento molecular natural composto por três ou mais átomos de oxigênio, forma-se naturalmente quando uma molécula de oxigênio é quebrada pela radiação ultravioleta e os átomos separados combinam-se individualmente com outras moléculas de oxigênio. A nova molécula, instável, perde facilmente seu terceiro átomo que é atraído por compostos orgânicos e provocam sua oxidação. Obs.: compostos orgânicos são elementos altamente energéticos e quando sofrem associação do oxigênio livre, esse, provoca destruição em sua estrutura molecular.

Em nossos lagos utilizamos o Ozônio para obter uma água limpa e transparente. Através da oxidação de microrganismos nocivos, patógenos, protozoários, fungos, bactérias, micro algas e compostos voláteis.

O Ozônio, é parte fundamental no controle da turbidez e limpeza da água. Conheça mais sobre nossos processos de filtragem!


Temos disponibilidade de máquinas de Ozônio com ampla atuação para ambientes aquáticos, consulte nossa base de custo em @alsjardins ou através do número 61-984011488 (falar com Augusto)


Nosso modelo mais avançado para tratamento de Lagos e Piscinas Ornamentais vai até 500.000 litros proporcionando tratamento para grandes áreas com a possibilidade de automação de janela de atuação, nanobolhas e concentrador de oxigênio. Elevando ao grau máximo o limite de tratamento dessa forma de esterilização antes de fazer qualquer mal aos peixes. O Ozônio limpa, estereliza e desodoriza.


Um breve histórico e informação:


Esquema de fluxo de formação de molécula de Ozônio:


O Ozônio é gerado quando um fluxo gasoso contendo oxigênio passa por uma carga elétrica, um campo eletromagnético, a fonte de utilização é o próprio ar disponível na nossa atmosfera baixa que tem cerca de 23% de oxigênio livre. O Campo ionizante quebra a molécula de O2, proporcionando que o átomo livre de O3 (Ozônio) seja utilizado para oxidar demais partículas e outras moléculas orgânicas nocivas presentes na água do Lago ou Piscina Ornamental, assim temos a limpeza da água que atravessa o nosso sistema de filtragem.






Esquema de aplicação de Ozônio em casa de máquinas de Lago ou Piscinas.



Imagine uma piscina totalmente diferente, como uma linda praia ou um lago para nado... com peixes ou sem peixes... Assim são as nossas "piscinas" naturais. Um ambiente que chama atenção por ser diferente.

Podendo ser utilizada como uma piscina comum, nossos LAGOS ORNAMENTAIS, possuem um sistema de filtragem robusto e serve tanto para ser utilizado efetivamente como uma piscina como também um lindo local para ser contemplado.

É tudo aquilo que um ambiente de jardim precisa para completar seu Paisagismo.


A ALS LAGOS é uma empresa do grupo ALSJardins, empresa de paisagismo desde 2012 em projetos de Paisagismo, Jardins Verticais e Irrigação automatizada por todo o DF. Desenvolvemos projetos de LAGOS ORNAMENTAIS em harmonia com os ambientes aquáticos e vegetais. Nossa equipe conta com arquitetos, engenheiros e profissionais de paisagismo que lideram uma equipe multidisciplinar pronta para qualquer desafio. Além da execução de projetos diferenciados voltados para o Jardim, realizamos manutenções técnicas e consultoria em projetos residenciais.




Abaixo algumas Curiosidades que podem ser encontradas no nosso instagram @alsjardins

e também na nossa página principal www.lagosornamentais.com







Curiosidades sobre ambientes aquáticos.

Tema: Ozônio

O Ozônio, hoje, amplamente utilizado como agente oxidante vem sendo utilizado em enfermarias, banheiros públicos, cozinhas industriais, aquários, piscinas, hospitais, tratamento de águas residuais e de abastecimento e outras infinidades de processos que buscam a esterilização ou eliminação e controle de microrganismos patogênicos.

Elemento molecular natural composto por três ou mais átomos de oxigênio, forma-se naturalmente quando uma molécula de oxigênio é quebrada pela radiação ultravioleta e os átomos separados combinam-se individualmente com outras moléculas de oxigênio. A nova molécula, instável, perde facilmente seu terceiro átomo que é atraído por compostos orgânicos e provocam sua oxidação.

Em nossos lagos utilizamos o Ozônio para obter uma água limpa e transparente. Através da oxidação de microrganismos nocivos, patógenos, protozoários, fungos, bactérias, micro algas e compostos voláteis a água apresenta melhor controle de tratamento.

O Ozônio, é parte fundamental no controle da turbidez e limpeza da água de sua piscina. Conheça mais sobre nossos processos de filtragem!


Por um ambiente mais Verde!

Curiosidades sobre sistemas aquáticos




Fotos e projetos no Instagram: @alsjardins



Fonte:

- Augusto Lacerda da Silva – Eng. Agrônomo responsável pela ALSJardins CREA 24052 D/DF

- Rain Bird Brasil – Empresa líder mundial em equipamentos de irrigação para jardins https://www.rainbird.com.br/

- Eduardo Fonseca Júnior – A ciência do aquário plantado II - Fonseca Junior, Eduardo.

- The Ozone Miracle: How you can harness the power of oxygen to keep you and your family healthy - By Frank Shallenberger - 27/03/2017


Nosso contato é: 61-984011488 (falar com Augusto)


A ALSJardins é uma empresa de Soluções para Jardins. Somos uma empresa dinâmica e em transformação. Buscamos soluções objetivas, simples e de baixa manutenção.

bottom of page