top of page

Máquinas para Lagos e Piscinas Ornamentais

Tratamento de água de Lagos e Piscinas Naturais.


A distribuição de máquinas para tratamento de água em Lagos e piscinas naturais é um processo importante para manter e garantir a saúde dos animais que vivem no ambiente. Entenda também esses lagos como uma piscina comum, mas com um grande diferencial, aqui a piscina é uma piscina com aspecto natural com pedras e areia branca, contendo peixes ou não, de água fresca, sem conservantes e livre de cloro.


A qualidade da água é imprescindível, fresca e livre de contaminantes; não provoca mau odor ou danifica pele e cabelo. As crianças são livres para brincar.

Para chegarmos nesse ponto de qualidade é necessário utilizar diferentes tipos de máquinas e equipamentos para realizar a filtragem e purificação da água.


Uma das primeiras etapas do tratamento da água é a filtragem mecânica, que remove partículas sólidas e detritos presentes na água, como folhas, galhos e outras impurezas sobre nadantes. Essa filtragem é realizada por meio de filtros de malha fina que retêm as partículas. Estamos aqui falando de duas importantes oportunidades, a presença de filtros automáticos e autolimpantes ou a presença de filtros comuns construídos em alvenaria. Esses últimos são carentes de manutenções.


A filtragem biológica é outra etapa importante do tratamento da água. Ela é realizada por meio de um sistema de biofiltros que utilizam bactérias benéficas para quebrar os resíduos orgânicos presentes na água. As bactérias se fixam em uma mídia filtrante, onde recebem nutrientes e oxigênio para realizar a decomposição de compostos orgânicos nitrosos. Elas ajudam no processo da quebra da Amônia em derivados não nocivos.


Além da filtragem mecânica e biológica, é comum utilizarmos lâmpadas ultravioletas (Lâmpada UV) para eliminar micro-organismos presentes na água, como bactérias e vírus. As Lâmpadas Violetas produzem radiação eletromagnética de ondas curtas e rápidas, capaz de danificar o material genética dos micro-organismos, impedindo que reproduzam ou proliferem.


Por fim, não menos importante, o gerador de ozônio, A Máquina de Ozônio, um poderoso oxidante que ajuda a eliminar impurezas e odores desagradáveis da água. O ozônio é produzido por meio de uma descarga elétrica de alta voltagem em um gás de oxigênio, que produz ozônio como subproduto. O ozônio é altamente reativo e oxidante, sendo capaz de decompor compostos orgânicos e inorgânicos presentes na água.

Os radicais livres produzidos durante o processo de decomposição do ozônio são benéficos para o tratamento da água, pois ajudam a eliminar resíduos orgânicos e inorgânicos sem deixar resíduos cancerígenos na água. Esses radicais livres são altamente reativos e podem quebrar as moléculas orgânicas e inorgânicas presentes na água, convertendo-as em compostos mais simples e menos tóxicos.


Além disso, o ozônio é mais seguro do que outros agentes oxidantes, como o cloro, pois não forma subprodutos tóxicos ou cancerígenos, como os trihalometanos. O ozônio se decompõe rapidamente em oxigênio, deixando a água limpa e livre de resíduos.

Limpo, Verde, Natural e eficaz! O ozônio é a vedete dos lagos e piscinas. Um produto que deixa tudo limpo, não gera resíduos, gera cura e limpeza de peles e cabelo. Ele é tão Verde que seu resíduo é o próprio oxigênio.


Em resumo, a distribuição de máquinas para tratamento de água em lagos é essencial para manter a qualidade da água e garantir a saúde dos animais que vivem no ambiente. A utilização de diferentes tipos de máquinas, como a filtragem mecânica, filtragem biológica, lâmpadas ultravioletas e gerador de ozônio, é importante para remover impurezas e garantir um ambiente adequado e próspero.




Um breve histórico e informação:


Esquema de fluxo de formação de molécula de Ozônio:


O Ozônio é gerado quando um fluxo gasoso contendo oxigênio passa por uma carga elétrica, um campo eletromagnético, a fonte de utilização é o próprio ar disponível na nossa atmosfera baixa que tem cerca de 23% de oxigênio livre. O Campo ionizante quebra a molécula de O2, proporcionando que o átomo livre de O3 (Ozônio) seja utilizado para oxidar demais partículas e outras moléculas orgânicas nocivas presentes na água do Lago ou Piscina Ornamental, assim temos a limpeza da água que atravessa o nosso sistema de filtragem.




Esquema de aplicação de Ozônio em casa de máquinas de Lago ou Piscinas.



Imagine uma piscina totalmente diferente, como uma linda praia ou um lago para nado... com peixes ou sem peixes... Assim são as nossas "piscinas" naturais. Um ambiente que chama atenção por ser diferente.

Podendo ser utilizada como uma piscina comum, nossos LAGOS ORNAMENTAIS, possuem um sistema de filtragem robusto e serve tanto para ser utilizado efetivamente como uma piscina como também um lindo local para ser contemplado.

É tudo aquilo que um ambiente de jardim precisa para completar seu Paisagismo.


A ALS LAGOS é uma empresa do grupo ALSJardins, empresa de paisagismo desde 2012 em projetos de Paisagismo, Jardins Verticais e Irrigação automatizada por todo o DF. Desenvolvemos projetos de LAGOS ORNAMENTAIS em harmonia com os ambientes aquáticos e vegetais. Nossa equipe conta com arquitetos, engenheiros e profissionais de paisagismo que lideram uma equipe multidisciplinar pronta para qualquer desafio. Além da execução de projetos diferenciados voltados para o Jardim, realizamos manutenções técnicas e consultoria em projetos residenciais.




Abaixo algumas Curiosidades que podem ser encontradas no nosso instagram @alsjardins

e também na nossa página principal www.lagosornamentais.com








Por um ambiente mais Verde!

Curiosidades sobre sistemas aquáticos




Fotos e projetos no Instagram: @alsjardins



Fonte:

- Augusto Lacerda da Silva – Eng. Agrônomo responsável pela ALSJardins CREA 24052 D/DF

- Ozone in Food Processing – Colm O´DONNEL.

- The Ozone Miracle: How you can harness the power of oxygen to keep you and your family healthy - By Frank Shallenberger - 27/03/2017


Nosso contato é: 61-984011488 (falar com Augusto)


A ALSJardins é uma empresa de Soluções para Jardins. Somos uma empresa dinâmica e em transformação. Buscamos soluções objetivas, simples e de baixa manutenção.

bottom of page